sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Contra o Tempo


Diretor: Duncan Jones
Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Russell Peters
Produção: Mark Gordon, Philippe Rousselet, Jordan Wynn
Roteiro: Ben Ripley
Fotografia: Don Burgess
Trilha Sonora: Chris Bacon
Duração: 93 min.                              
Ano: 2011
País: EUA, França
Gênero: Ficção Científica



O mês de setembro foi marcado não só pelas cerimônias realizadas em memória das vítimas do World Trade Center, como também pela ameaça de possíveis ataques terroristas, supostamente orquestrados pela Al-Qaeda. Além de deixar cicatrizes profundas na história mundial, os acontecimentos do fatídico 11 de setembro também influenciaram consideravelmente hollywood e suas produções. Nunca o tema terrorismo foi tão explorado pelo cinema, como nos últimos anos. Filmes como Voo United 93, Guerra ao Terror e Syriana, são só alguns, de tantos outros, que posso citar. E para engordar essa lista, estreia nesta sexta, nos cinemas de todo o país, o filme Contra o tempo (Source Code, 2011). Ele conta a história do piloto militar Colter Stevens (Jake Gyllenhaal), que acorda em um trem com destino a Chicago e percebe que não está em seu próprio corpo, mas no de outro homem. Minutos depois o trem explode, em função de um violento ataque terrorista. Após a explosão, Colter percebe que está em outro lugar e descobre que tudo isso faz parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de "Código Fonte", cujo objetivo é evitar que outros atentados aconteçam. Depois de uma fraca atuação em O Príncipe da Pérsia (2010), o ator Jake Gyllenhaal, mostrou grande evolução no papel do militar americano. Outro ponto forte do filme é a boa participação de Michelle Monaghan, que faz o par romântico de Colter. Contra o tempo é dirigido pelo filho do famoso cantor inglês David Bowie, o diretor Duncan Jones. Além deste filme, ele dirigiu outra ficção científica chamada Moon (2009), que por sinal foi bastante elogiada pela crítica. 

Série 
Contra o tempo já arrecadou US$ 120 milhões em todo o mundo e todo esse sucesso fez a emissora norte-americana CBS comprar seus direitos. Existe o projeto de torná-lo uma série em 2012, com Mark Gordon ( Greys Anatomy ) na produção e Steve Maeda ( Lost, Lie to Me ) no roteiro.

2 comentários:

  1. Poxa um drande orçamento nunca vi esta serie mas pelo o que parece ela deve ser boa irei conferir valeu ela dia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigo, pelo comentário. Na verdade existe o projeto para que Contra o Tempo se torne uma série em 2012. Valeu, tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir